Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES SOLICITAM INSTALAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS PARA MAIS SEGURANÇA NAS VIAS PÚBLICAS

Os vereadores consideram os quebra-molas como medidas imperativas de redução de velocidade e que proporcionam sensação de segurança aos cidadãos.

Uma reclamação constantemente encaminhada ao Poder Legislativo é o excesso de velocidade praticado por motoristas em vários pontos da cidade e que coloca em risco a integridade física do cidadão. O pedido mais comum é para instalação de redutores de velocidade, também conhecidos como quebra-molas ou lombadas, cuja eficiência é inegável, pois os motoristas são forçados a reduzir a velocidade, sob pena de causar danos aos veículos.

Nas sessões ordinárias deste mês de outubro, os vereadores apresentaram indicações solicitando a instalação de redutores de velocidade em diversos pontos da cidade.

Na reunião realizada no dia 4 de outubro, foram aprovadas as Indicações nº 375 e 385/2022, respectivamente de autoria dos vereadores Alexandre Badaró (PSB) e Ivan Nogueira (PP), solicitando instalação dos redutores de velocidade na Rua Honório Lacerda Filho, no Bairro Imperador, e na Rua Maria Jovita da Silva, na Praça da Bandeira.

Na sessão ordinária realizada no dia 10 de outubro, Bernardo Guedes (PDT) apresentou a Indicação nº 391/2022, requerendo que seja arrumado o redutor de velocidade da Rua Clóvis Salgado, Bairro São Cristóvão, em frente ao número 131.

Na reunião do dia 17 de outubro, Gilmar Pimentel (PODEMOS) solicitou ao Poder Executivo a instalação de redutores de velocidade na Rua Clóvis Salgado, em frente ao número 100, onde está localizado o Bar do Anoir, e um após o estabelecimento comercial.

Ao justificarem suas iniciativas, os parlamentares salientaram que os pedidos foram formulados por moradores do local, alegando o excesso de velocidade praticado por carros e motos nas vias públicas. As proposições foram encaminhadas para análise do Poder Executivo.

(Foto: Rua José Peres)