Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES ENCAMINHAM À PREFEITURA PEDIDOS DE VALORIZAÇÃO PARA DENTISTAS E FISCAIS DO MUNICÍPIO

As proposições de autoria do vereador Rodrigo Pimentel visam ao pagamento do piso salarial dos dentistas e ao tratamento isonômico aos fiscais da Prefeitura.

A Câmara Municipal de Leopoldina tem buscado aprovar matérias que promovam a valorização dos servidores municipais. Na sessão ordinária realizada no dia 5 de setembro de 2022, foram aprovadas duas proposições, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PV), que, se atendidas pelo Poder Executivo, representarão um reconhecimento às categorias de dentistas e de fiscais do município.

A Indicação nº 331/2022 solicitou ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade de enviar um projeto de lei à Câmara, fixando o piso salarial dos dentistas no valor de três salários mínimos, para uma carga horária de 20 horas, em conformidade com a legislação federal.

Através da Indicação nº 332/2022, o vereador sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de enviar à Câmara um projeto de lei, visando dar um tratamento igualitário à classe de fiscais do Município, estipulando o pagamento do valor base de ensino superior e estendendo a gratificação a todos os fiscais. Desta forma, salienta o autor da proposição, será dado um tratamento isonômico aos servidores dessa carreira, tendo em vista as atuais distorções ocorridas.

Ao justificar sua iniciativa, Rodrigo Pimentel comentou que o objetivo foi acolher as reivindicações dos trabalhadores e promover uma discussão sobre o assunto, a fim de alertar a municipalidade sobre a necessidade de valorizar esses profissionais.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e receberam assinaturas de apoio dos vereadores José do Carmo Fófano Vieira, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Maria Inês Xavier, Valdilúcio Malaquias e José Augusto Cabral.

(Imagem ilustrativa disponível na Internet)