Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES DE RECREIO VISITAM CÂMARA DE LEOPOLDINA EM BUSCA DE BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS

Os visitantes foram recepcionados por vereadores e servidores e buscaram informações sobre projetos recentemente aprovados em Leopoldina.

Vereadores da cidade de Recreio estiveram visitando a Câmara Municipal de Leopoldina na tarde de hoje (21/09) com o objetivo de conhecer boas práticas que possam ser aplicadas naquela cidade. O Presidente da Câmara de Recreio, Reginaldo Moraes, esteve acompanhado pelos vereadores Douglas Moreira, Paulinho Pintor e José Eduardo, além da Dra. Valquíria Costa Barcellos, assessora jurídica.

Os visitantes foram recepcionados pelo Presidente da Câmara, José Augusto Cabral e pelos vereadores Gilmar Pimentel, Rogério Campos Machado e Carlos André. Eles estiveram no plenário e foram informados das medidas preventivas adotadas pela Mesa Diretora para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Em contato com Dr. Luiz Gesualdi, assessor jurídico da Câmara, os vereadores buscaram informações sobre projetos recentemente aprovados em Leopoldina, tais como a instituição das emendas impositivas, alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias, pagamento do abono do Fundeb e a instituição do feriado municipal Dia da Consciência Negra.

Reginaldo Morais explicou que esta visita faz parte de um estudo que está sendo feito pela Câmara de Recreio para implementação de algumas medidas e citou, como exemplo, a transmissão ao vivo das reuniões dos vereadores.

José Augusto Cabral considerou importante este intercâmbio entre as câmaras da região, pois possibilita a troca de experiências e o aperfeiçoamento da gestão nas casas legislativas.