Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES APROVAM PEDIDO DE CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇA PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL

VEREADORES APROVAM PEDIDO DE CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇA PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL

Maria Inês solicitou a contratação de segurança para o Cemitério Municipal com a finalidade de inibir ações de natureza criminosa que ocorrem frequentemente no local.

A reincidência de atos como violação de túmulos e roubos de materiais e objetos no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo foi tema de discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 18 de outubro de 2022.

A vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira (PL) é autora da Indicação nº 401/2022 que sugeriu ao Poder Executivo a contratação de seguranças para o Cemitério Municipal. Segundo ela, trata-se de um problema de segurança pública que necessita de atenção.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora lembrou que, além de frequentes ocorrências de roubos de materiais e de objetos de cobre, dependentes químicos e usuários de drogas utilizam o local para consumo de entorpecentes em virtude da facilidade de acesso.

Maria Inês frisou que o acolhimento a esta indicação vai inibir furtos e ações de vândalos, além de oferecer tranquilidade às famílias enlutadas que utilizam do espaço para velório ou visita aos túmulos.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Rodrigo Pimentel.

(Foto Jornal Leopoldinense)

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo