Você está aqui: Página Inicial / VEREADORES APROVAM PEDIDO DE CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇA PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL

Maria Inês solicitou a contratação de segurança para o Cemitério Municipal com a finalidade de inibir ações de natureza criminosa que ocorrem frequentemente no local.

A reincidência de atos como violação de túmulos e roubos de materiais e objetos no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo foi tema de discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 18 de outubro de 2022.

A vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira (PL) é autora da Indicação nº 401/2022 que sugeriu ao Poder Executivo a contratação de seguranças para o Cemitério Municipal. Segundo ela, trata-se de um problema de segurança pública que necessita de atenção.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora lembrou que, além de frequentes ocorrências de roubos de materiais e de objetos de cobre, dependentes químicos e usuários de drogas utilizam o local para consumo de entorpecentes em virtude da facilidade de acesso.

Maria Inês frisou que o acolhimento a esta indicação vai inibir furtos e ações de vândalos, além de oferecer tranquilidade às famílias enlutadas que utilizam do espaço para velório ou visita aos túmulos.

Após as discussões regimentais, a proposição foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Rodrigo Pimentel.

(Foto Jornal Leopoldinense)