Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SUGERE QUE AGENDAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS SEJA FEITO POR WHATSAPP E POR TELEFONE

Julius Cezar defendeu que tal procedimento já vem sendo adotado em centenas de municípios no país e facilitará a vida dos usuários do sistema de saúde de Leopoldina.

Ampliar e democratizar o acesso aos serviços de saúde é necessário para consolidar o SUS como um sistema que atende a todos com qualidade e resolutividade, garantindo, desta forma, a plena garantia do direito à saúde.

Este foi o principal propósito da Indicação nº 851, de autoria do vereador Julius Cezar (PSL), apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 21 de setembro de 2021. No texto original, foi sugerido ao Executivo que estude a possibilidade de implementação no sistema da Secretaria de Saúde de Leopoldina de agendamento das consultas médicas via WhatsApp e via telefonema.

Segundo o autor, essa medida é de extrema necessidade para os munícipes, pois estará facilitando a vida dos usuários do sistema de saúde que não mais precisarão perder um a dois dias para marcarem a consulta e serem atendidos. O parlamentar salientou que o modelo atual causa transtornos às pessoas que trabalham, que acabam faltando ao serviço para buscar atendimento médico. Durante a discussão da matéria, Julius Cezar reforçou que tal procedimento já vem sendo adotado por centenas de municípios no país.

O vereador também encaminhou ao Executivo o pedido para que o veículo que faz a coleta de lixo no distrito de Ribeiro Junqueira também passe a atender a comunidade Associação de Ribeiro Junqueira, cujos moradores não têm um local apropriado para descartar o lixo acumulado.

Esgotadas as discussões sobre os temas, as proposições foram aprovadas por unanimidade e seguirão para avaliação do Poder Executivo.