Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SUGERE IMPLANTAÇÃO DE FEIRA DE ARTESANATO EM TEBAS E PIACATUBA

VEREADOR SUGERE IMPLANTAÇÃO DE FEIRA DE ARTESANATO EM TEBAS E PIACATUBA

Segundo José do Carmo a feirinha estimularia os artesãos e os produtores rurais, além de fomentar a economia e a cultura local.

É do conhecimento de todos que os distritos de Tebas e de Piacatuba possuem grande potencialidade no artesanato, destacando-se na produção de diversos doces. Em virtude disso, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição sugerindo ao Prefeito Municipal a implantação de uma feirinha do artesão nestes distritos.

A proposta foi apresentada pelo vereador José do Carmo Fófano (PSB), durante sessão ordinária realizada no dia 12 de setembro de 2022. A Indicação nº 356/2022 sugeriu que a feirinha fosse criada nos mesmos moldes da feira do artesão que ocorre na Praça Félix Martins, centro da cidade, com periodicidade semanal, quinzenal ou mensal.

Segundo o autor, seria uma boa oportunidade para que os pequenos produtores ruais pudessem também vender seus produtos, sendo que, em Tebas, seriam comercializados os produtores de artesanato e também os produtos da agricultura familiar. Já em Piacatuba, a feirinha poderia oferecer produtos da agricultura familiar e o artesanato continuaria sendo vendido no Casarão.

José do Carmo justificou que é de extrema importância o acolhimento desta proposição, tendo em vista que estimularia os artesãos e os produtores rurais, além de fomentar a economia e a cultura local.

O parlamentar também foi autor da Indicação nº 357/2022 que sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de desenvolver projetos nos distritos de Tebas e de Piacatuba, com a finalidade de disponibilizar, para pessoas com mais de 50 anos, aulas de dança, ginástica, aeróbica, pilares e outras atividades físicas, contribuindo na qualidade de vida e na prevenção de doenças.

Após serem discutidas, as indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise do Poder Executivo.

(Foto ilustrativa Jornal O Vigilante Online)