Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA NORMALIZAÇÃO DOS SINAIS ABERTOS DE TV EM LEOPOLDINA

VEREADOR SOLICITA NORMALIZAÇÃO DOS SINAIS ABERTOS DE TV EM LEOPOLDINA

José Augusto Cabral afirmou que é um direito da população ter acesso às emissoras de TV em busca de entretenimento, além de acesso a informações e atualidades.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada nesta segunda-feira, dia 07 de novembro de 2022, foi aprovada uma solicitação ao Poder Executivo no sentido de normalizar os sinais abertos de TV disponibilizados em Leopoldina.

A Indicação nº 419, de autoria do vereador José Augusto Cabral (PSD), relatou que, atualmente, somente um canal de TV está sendo disponibilizado para a população, fato que vem gerando diversas reclamações. Em virtude disso, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo informações sobre quais os canais de emissoras de TV estão com seus sinais disponíveis, quais retransmissões de sinais de TV aberta são disponibilizados pela Prefeitura à população e quais são as emissoras que executam sob sua própria responsabilidade a manutenção nos seus respectivos equipamentos.

Ao justificar sua iniciativa, José Augusto informou que tem recebido várias reclamações em virtude de a população ter acesso a apenas um canal aberto de TV. Ele ponderou que, após ser realizado este levantamento de informações, sejam adotadas medidas pela Administração Municipal com a finalidade de solucionar este problema.

O vereador salientou que é direito da população ter acesso às emissoras de TV, lembrou que estamos às vésperas da realização das provas do Enem e muitos estudantes não têm condições de acessar a internet, ficando apenas com os canais de TV para acessar informações e atualidades. Segundo ele, a solução desse problema vai proporcionar mais qualidade de vida e de conforto para aqueles cidadãos que não têm condições de ter uma internet ou um plano de TV por assinatura.

Durante a discussão da matéria, os vereadores Rodrigo Pimentel e Julius Cezar fizeram manifestações de apoio à proposição e reiteraram que há muitas reclamações neste sentido.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 419/2022 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Rodrigo Pimentel, Valdilúcio Malaquias, José do Carmo Fófano, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Bernardo Guedes, Julius Cezar, Alexandre Badaró, Carlos André, Ivan Nogueira, Maria Inês e Vinícius Queijinho.

(Foto disponível na Internet)  

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo