Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA INTERVEÇÃO DA PREFEITURA NA RUA CARLOS RUBENS CASTRO MEIRELES

VEREADOR SOLICITA INTERVEÇÃO DA PREFEITURA NA RUA CARLOS RUBENS CASTRO MEIRELES

Julius Cezar solicitou a instalação um abrigo em ponto de ônibus e a construção de um estacionamento de 90 grau no calçadão da Rua Carlos Rubens Castro Meireles.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou em plenário a solicitação de instalação de abrigo em parada de ônibus na Rua Carlos Rubens Castro Meireles, popularmente conhecida como Rua da Bomba. Em sessão ordinária realizada no dia 08 de novembro de 2022, Julius Cezar (UNIÃO BRASIL) apresentou a Indicação nº 407/2022 sugerindo ao Poder Executivo o atendimento a essa proposição.

Segundo o vereador, trata-se de um pedido antigo dos moradores que utilizam o transporte coletivo. A intenção é que seja construída uma guarita com cobertura e assentos para que os passageiros possam se proteger da chuva e do sol. Ele acrescentou que referida via pública faz parte do trajeto das linhas de transporte público, mas não oferece as condições ideais aos munícipes para aguardar os ônibus.

Outra solicitação referente à Rua Carlos Rubens Castro Meireles também foi apresentada pelo vereador Julius Cezar, na reunião ordinária realizada no dia 07 de novembro de 2022. Através da Indicação nº 404/2022, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de fazer um estacionamento de 90 graus no calçadão da citada rua.

Ao justificar sua iniciativa, o autor salientou que se trata de um espaço grande que não está sendo utilizado. Ele informou que, há anos, os moradores, comerciantes e pedestres estão reivindicando a construção de um estacionamento no local para organizar o trânsito naquela região.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e receberam assinaturas de apoio dos vereadores Maria Inês Xavier, Vinícius Queijinho, José do Carmo Fófano, Rodrigo Pimentel, Eliléia Santos Corrêa, Carlos André, Gilmar Pimentel e Valdilúcio Malaquias,