Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA INSTALAÇÃO DE ESCADA ROLANTE PARA FACILITAR ACESSO AO HOSPITAL

Gilmar Pimentel disse que presenciou o enorme esforço físico feito por pessoas ao utilizarem a escadaria de acesso ao hospital, por isso sugeriu a substituição por uma escada rolante.

Transformar em escada rolante a atual escadaria de acesso à Casa de Caridade Leopoldinense. Esse é o objetivo da Indicação nº 818, aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 13 de setembro de 2021.

A proposição, de autoria de Gilmar Pimentel (PODEMOS), sugere ao Poder Executivo a instalação de uma escada rolante na escadaria que dá acesso ao Hospital, localizada na Rua Padre Júlio. Por estar presente em diversos estabelecimentos públicos e privados, a escada rolante é um meio de transporte prático e que facilita o deslocamento das pessoas com mobilidade reduzida.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador relatou que, nos últimos meses, esteve algumas vezes no Hospital para tratar de diversos assuntos e presenciou o drama das pessoas que utilizam a atual escadaria em virtude do enorme esforço físico para vencer cada degrau. Ele salientou a importância da indicação, pois o público a ser beneficiado é composto por pessoas que não têm condições de arcar com custos de táxi ou de transporte por aplicativo.

Durante a discussão da matéria, Rogério Campos Machado e Ivan Nogueira elogiaram o teor da proposição e concordaram que é grande o sacrifício das pessoas enfermas que utilizam a escadaria de acesso ao hospital. Os vereadores disseram que não deve ser difícil a instalação desse equipamento e sugeriram a utilização de recursos provenientes de emendas parlamentares.

Ao final, a indicação recebeu assinaturas de apoio de Julius Cezar, José do Carmo Fófano, Carlos André, Rogério Campos Machado, Edvaldo Franquido, Maria Inês Xavier e Ivan Nogueira.