Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA EMPENHO PARA REATIVAÇÃO DO AEROPORTO DA VARGEM LINDA

VEREADOR SOLICITA EMPENHO PARA REATIVAÇÃO DO AEROPORTO DA VARGEM LINDA

José do Carmo Fófano argumenta que a reabertura do Aeroporto da Vargem Linda contribuirá para o desenvolvimento do município com a atração de novos investimentos.

A reativação da pista do Aeroporto da Vargem Linda foi discutida em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 18 de outubro de 2022. O vereador José do Carmo Fófano apresentou uma solicitação ao Poder Executivo neste sentido.

A Indicação nº 399/2022 sugeriu ao Poder Executivo que se empenhe junto aos órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais no sentido de que seja reaberta a pista do aeroporto para pousos e decolagens, localizado na Comunidade da Vargem Linda, que está desativada há alguns anos.

Em sua justificativa, o vereador explicou que o funcionamento do aeroporto proporcionará mais desenvolvimento para a região, além de fomentar a economia local. Ele salientou que um aeroporto é um instrumento para potencializar o desenvolvimento de uma cidade e atrair novos investimentos.

Após as discussões regimentais, a Indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Valdilúcio Malaquias, Rodrigo Pimentel, Maria Inês Xavier.

(Foto Marcelo Lopes)