Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR SOLICITA ATENDIMENTO DOMICILIAR DE FISIOTERAPIA PARA PROVIDÊNCIA E SÃO MARTINHO

Rogério Campos Machado solicitou atendimento de fisioterapia para pacientes de Providência e São Martinho. Ele também questionou se as unidades de saúde estão com materiais básicos para atendimento à população.

O atendimento médico domiciliar é uma alternativa cada vez mais indicada para pacientes que tiveram suas mobilidades motoras prejudicadas e encontram dificuldades para se deslocarem até o posto de saúde. Essa situação foi discutida durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 27 de setembro de 2021.

Rogério Campos Machado (PSC) foi o autor da Indicação nº 867 que sugeriu ao Chefe do Poder Executivo a designação de um fisioterapeuta para realizar atendimento domiciliar no distrito de Providência e na Comunidade de São Martinho.

O vereador esclareceu que semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, um veículo da Secretaria de Saúde encaminha enfermeiros e dentistas para atendimentos às citadas comunidades rurais. Ele defendeu a inclusão nesta equipe de um fisioterapeuta, cujo atendimento é muito aguardado por pacientes acamados, com situações delicadas de saúde e com mobilidade reduzida.

Também é de autoria do vereador o Requerimento nº 163, direcionado ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário Municipal de Saúde, Márcio Vieira Machado, no qual foram solicitadas informações se os médicos que atuam nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família estão utilizando materiais básicos em seus atendimentos. O parlamentar também questionou se as unidades de saúde estão com estoques regulares de materiais básicos para atendimento à população, como ataduras, curativos, esparadrapos, algodão, seringas, gases, entre outros.

Ao final das discussões regimentais, as duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

(Imagem ilustrativa disponível na Internet)