Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR DEFENDE PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO À PIF PAF E CRIAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL

Carlos André defendeu a criação de um distrito industrial para atrair novos investimentos e a pavimentação do acesso à empresa Rio Branco Alimentos Pif Paf (foto).

O desenvolvimento de políticas públicas municipais para a geração de emprego e de renda está entre as principais metas de qualquer município. E Leopoldina não é exceção na busca do fortalecimento de sua economia.

Em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Carlos André (PSD) apresentou e conseguiu aprovar duas proposições, cujos objetivos são atração de novas empresas para o município e a valorização daquelas aqui já instaladas.

A Indicação nº 771 sugeriu ao Poder Executivo que seja feita a pavimentação do logradouro público (foto) que dá acesso à empresa Rio Branco Alimentos S/A, conhecida como Pif Paf. O vereador explicou que, desde a instalação da empresa no município, o acesso é feito através de uma estrada de chão que é utilizada pelos funcionários, por veículos de transporte coletivo e transportadoras que prestam serviço à empresa. Ele aproveitou para salientar que a Pif Paf Alimentos gera grande número de empregos diretos e indiretos no Município.

Carlos André também foi autor da Indicação nº 772, na qual solicitou que o Poder Executivo estude a possibilidade de criar, em caráter de urgência, um Distrito Industrial no logradouro público nas proximidades onde está instalada a Pif Paf. O parlamentar lembrou que, embora governos anteriores tenham prometido e não conseguiram colocar em prática, tal medida é de extrema importância, pois poderá atrair novas empresas para o município, as quais vão gerar diversos empregos direitos e indiretos.

Em virtude da atualidade do tema, as indicações foram aprovadas por unanimidade e foram encaminhadas para avaliação do Chefe do Poder Executivo.

(Foto: rua de acesso à Pif Paf sem pavimentação)