Você está aqui: Página Inicial / TEBAS E PIACATUBA PODERÃO TER HORÁRIOS ALTERNATIVOS PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

A indicação visa permitir que trabalhadores de Tebas e Piacatuba tenham acesso a procedimentos odontológicos em horários alternativos, sem a necessidade de faltar ao trabalho.

Com o objetivo de ampliar o acesso ao atendimento odontológico, os vereadores de Leopoldina indicaram ao Poder Executivo a necessidade de implantação de novos horários para atendimento da Equipe de Saúde Bucal nas UBS de Tebas e de Piacatuba. Esta proposição foi apreciada e aprovada na reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 09 de agosto de 2021.

A Indicação nº 750 foi elaborada de forma consensual por todos os vereadores e sugeriu a adoção dos seguintes horários: Em Piacatuba: terça e quinta-feira, das 7h00 às 13h00; quarta-feira das 17h00 às 20h00 (Programa Horário do Trabalhador e Hora Certa). Em Tebas: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h00 às 13h00 e na segunda-feira das 17h00 às 20h00 (Programa Horário do Trabalhador e Hora Certa).

Ao justificarem a proposição, os autores salientaram a necessidade de a Equipe de Saúde Bucal estabelecer horários que atendam aos usuários que trabalham em horário concomitante ao funcionamento das UBS, ampliando, assim, o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

Segundo os parlamentares, a implantação dos Programas Horário do Trabalhador e Hora Certa em Tebas e Piacatuba irá proporcionar ao trabalhador rural acesso aos procedimentos odontológicos, em horários alternativos, evitando faltas contínuas ao trabalho.

Por fim, foi enfatizado também que esses novos horários proporcionarão meios para que as metas de atendimento aos usuários da Estratégia de Saúde da Família sejam alcançadas e, consequentemente, convertidas em recursos financeiros a serem repassados pelo Governo Federal ao Município.

(Imagem ilustrativa disponível na Internet)