Você está aqui: Página Inicial / LEOPOLDINA PODE GANHAR ESTÁTUA DE SERGINHO DO ROCK

LEOPOLDINA PODE GANHAR ESTÁTUA DE SERGINHO DO ROCK

Carlos André lembrou que Serginho do Rock compôs e cantou diversas músicas enaltecendo as belezas de Leopoldina e merece esse reconhecimento.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 18 de outubro de 2022, foi aprovada uma indicação sugerindo a instalação de uma estátua do leopoldinense Antônio Sérgio Lima Freire – Serginho do Rock, preferencialmente na Praça Professor Botelho Reis (Pracinha do Ginásio). A proposição é de autoria do vereador Carlos André (PSD).

Ao justificar sua iniciativa, o autor disse que considerava justa e necessária esta homenagem a esse leopoldinense que compôs e cantou diversas músicas enaltecendo as belezas de nossa cidade, tais como “Mineira Gostosa”, “Minha Pequena Leopoldina”, “Morro do Cruzeiro”, entre outras canções que estão eternizadas na memória dos leopoldinenses e de inúmeras pessoas pelo país afora.

Carlos André comentou que a valorização da história local é muito importante no processo de formação do cidadão, do agente histórico, mas ressaltou que, sem a devida atenção, a memória se perde. Por isso, ele disse entender que essa iniciativa é de fundamental importância para a área cultural da cidade e para a nova geração.

O vereador destacou que Serginho do Rock participou de programas musicais na antiga Rádio Leopoldina, cantando e dançando rock, daí o apelido “Serginho do Rock”. Ele fez referencia à biografia do homenageado, que nasceu no dia 26 de outubro de 1940, na chácara dos avós paternos, hoje Bairro de Fátima, na rua Farmacêutico Durval Bastos, em Leopoldina.

Antônio Sérgio Lima Freire é filho de Antônio Bastos Freire e de Marília de Lima Freire. Faleceu no dia 7 de agosto de 1995, aos 54 anos e o seu trabalho e suas canções devem permanecer eternos em Leopoldina.

Durante a discussão da matéria, os vereadores Ivan Nogueira, Julius Cezar, Rogério Campos Machado, Rodrigo Pimentel fizeram manifestações em apoio à proposição. Após as discussões regimentais, a Indicação nº 402/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para avaliação do Poder Executivo.

 

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo