Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO PROMOVE SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULOS E DE MEDALHAS

LEGISLATIVO PROMOVE SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULOS E DE MEDALHAS

Tenente Coronel Yamaguchi, contador Assis Vieira, advogado e radialista Dr. Emanuel Azevedo e Carlos Matuella, Presidente do Sicredi, foram homenageados pela Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito Leopoldinense, no dia 06 de outubro de 2022. As honrarias foram propostas por dois vereadores da atual legislatura e um parlamentar da legislatura passada, como forma de reconhecer a contribuição dos homenageados para o Município de Leopoldina.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, José Augusto Cabral, e foi prestigiada pelo Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira e pelos vereadores José do Carmo Fófano, Gilmar Pimentel, Maria Inês Xavier, Elileia Correa dos Santos, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Bernardo Guedes, Carlos André e Rodrigo Pimentel.

A primeira homenagem da noite foi a entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense ao contador Assis Vieira de Oliveira. A concessão desta honraria foi proposta pelo vereador José do Carmo Fófano, através da Resolução nº328/22. Bacharel em Direito e produtor rural, o homenageado é sócio-fundador da Result Contabilidade que atua no município desde 1990, gerando empregos e prestando um serviço de excelência. Assis Vieira possui uma folha de relevantes serviços prestados a diversas entidades esportivas, recreativas, carnavalescas e sociais do município. A medalha foi entregue pelo autor da proposição.

Em seguida, o advogado Dr. Emanuel Araújo de Azevedo Antunes foi homenageado com a Medalha do Mérito Leopoldinense, através da Resolução nº 289/20, indicada pelo então vereador Pastor Darci Portella. Natural de Leopoldina, o homenageado é radialista há mais de 30 anos e exerce a profissão de advogado desde 2013, com destacada atuação em diversas áreas. É professor das cadeiras de Direito do Trabalho, Previdenciário e Tributário, da Faculdade de Ciências Contábeis de Leopoldina. Na vida pública, atuou nas áreas de impressa e de assessoria jurídica na Prefeitura e na Câmara Municipal. Foi eleito vereador aos 32 anos em 2004 e se destacou pela sua firme atuação no processo legislativo. A entrega da Medalha foi feita pelo ex-vereador Pastor Darci Portella.

Natural de São João Del Rei, o Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi foi condecorado com o Título de Cidadania Honorária de Leopoldina, proposto pelo vereador José Augusto Cabral através da Resolução nº 337/22. Sua carreira militar teve início em 1996, na Academia de Polícia Militar, no Curso de Formação de Oficiais. De Aspirante a Oficial em 1999, foi promovido a 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major e, em 2021, Tenente Coronel. Teve atuação destacada nas cidades de Juiz de Fora, Vespasiano e Viçosa, sempre ocupando cargos de relevância na Polícia Militar. Com a promoção a Tenente Coronel, foi incumbido de instalar o 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina. O Título de Cidadão Leopoldinense foi entregue pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

A última homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadania Honorária de Leopoldina ao Sr. Carlos Rogério Matuella, Presidente do Conselho de Administração do Sicredi Botucaraí RS. A honraria foi proposta pelo vereador José Augusto Cabral, através da Resolução nº 339/22. Natural de Solenidade-RS, o homenageado iniciou sua carreira profissional como auxiliar de serviços gerais no Sicredi, passou diversos cargos até alcançar a presidência. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Passo Fundo – RS, Carlos Rogério Matuella possui formação acadêmica diversificada, tendo, inclusive, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios “In Company” pela Fundação Getúlio Vargas. Já esteve visitando diversos países, sempre em busca de qualificação sobre Mercado Financeiro, Cooperativismo de Crédito e Gestão Cooperativa. Além disso, tem destacada participação em instituições religiosas, filantrópicas e de atividades sociais em Soledade. O título foi entregue pelo autor da proposição, José Augusto Cabral.

Em seguida, foram registrados breves pronunciamentos dos autores das proposições, dos homenageados e das autoridades presentes. Ao final, o Presidente da Câmara encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos.

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo