Você está aqui: Página Inicial / LEGISLATIVO APROVA PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

LEGISLATIVO APROVA PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Vereadora Maria Inês sugeriu uma parceria com o Senai para implantação, em Leopoldina, de cursos profissionalizantes de pedreiro, operador de motoniveladora patrol, operação e manutenção de motocicletas e bicicletas.

O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais competitivo e exigente. Diante desse cenário, faz-se necessário um maior investimento em capacitação profissional como alternativa para combater o desemprego.

Uma proposição de autoria da vereadora Maria Inês Xavier (PL) provocou a discussão desse tema durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 21 de setembro de 2021.

A Indicação nº 860 sugeriu ao Chefe do Poder Executivo que estude a possibilidade de realizar uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a vinda de cursos profissionalizantes para Leopoldina. Segundo a autora, a ideia é oferecer cursos de pedreiro (foto), operador de motoniveladora patrol, operação e manutenção de motocicletas e bicicletas, entre outros.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora esclareceu que o objetivo é ter uma mão de obra mais especializada, preparando os jovens e adultos para que possam aproveitar as oportunidades quando elas surgirem. A indicação recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Edvaldo Franquido, Julius Cezar, Rodrigo Pimentel, José do Carmo Fófano e Alexandre Badaró.

Maria Inês Xavier também é autora da Indicação nº 780 que sugeriu ao Poder Executivo que, no processo de reformulação da Feirinha de Artesanato, seja criado um espaço lúdico, colorido, com grupos musicais e comidas típicas da região, fortalecendo ainda mais o potencial turístico do evento. A medida sugerida recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Julius Cezar e José do Carmo Fófano.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)