Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO SUGERE INVERSÃO DA MÃO DE DIREÇÃO NA RUA RIBEIRO JUNQUEIRA

INDICAÇÃO SUGERE INVERSÃO DA MÃO DE DIREÇÃO NA RUA RIBEIRO JUNQUEIRA

Segundo Vinícius Queijinho, a medida proporcionará mais agilidade, economia de combustível e diminuição no fluxo de veículos na região central.

Pequenas intervenções no trânsito urbano podem gerar efeitos muito positivos e contribuir para a segurança viária. Foi com essa intenção que o vereador Vinícius Queijinho (PSL) apresentou uma proposição sugerindo alteração da mão de direção da Rua Ribeiro Junqueira. A matéria foi apreciada pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021.

Ao apresentar a Indicação nº 803, o vereador reiterou o pedido feito em fevereiro deste ano, no sentido de que o Executivo estude a possibilidade de inverter a mão de direção da Rua Ribeiro Junqueira, passando a ser no sentido Pirineus para o Bela Vista, a partir do entroncamento com a rua Cipriano Pereira Baia.

Em sua justificativa, Vinícius Queijinho explicou que o motorista que desce do Bairro Pirineus em direção ao Bairro Bela Vista precisa ir ao centro da cidade, pois a Rua Ribeiro Junqueira não tem trânsito liberado neste sentido de direção. Como consequência, o vereador destacou atraso para os motoristas, além do aumento do fluxo de veículos em direção ao centro da cidade, contribuindo para congestionamentos.

Durante a discussão da matéria, houve pronunciamentos dos vereadores Rogério Campos Machado, Julius Cezar, Rodrigo Pimentel, Carlos André, Valdilúcio Malaquias, Bernardo Guedes e Ivan Nogueira que manifestaram apoio à proposição.  

Em seguida, Vinícius Queijinho reforçou que essa pequena intervenção proporcionará mais agilidade, economia de combustível e diminuição no fluxo de veículos na região central. Ele também reiterou pedidos para colocação de dois redutores de velocidade na Rua Alexandre Salim Reche, no Bairro Imperador, e na Rua Omar Resende Peres.

Esgotada a discussão sobre o tema, a Indicação nº 803 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores presentes à sessão.

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo