Você está aqui: Página Inicial / INDICAÇÃO PROPÕE DOAÇÃO DE SUTIÃS ESPECIAIS PARA MULHERES MASTECTOMIZADAS

INDICAÇÃO PROPÕE DOAÇÃO DE SUTIÃS ESPECIAIS PARA MULHERES MASTECTOMIZADAS

A vereadora Maria Inês destacou a importância dessa iniciativa para a autoestima das mulheres que passaram pelo procedimento para retirada da mama.

Com a chegada do Outubro Rosa, mês de conscientização e luta contra o câncer de mama, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma indicação ao Poder Executivo em benefício das mulheres que perderam seus seios em virtude do câncer de mama.

Durante sessão ordinária realizada no dia 04 de outubro de 2022, a vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira (PL) apresentou a Indicação nº 381/2022, sugerindo ao Poder Executivo a criação de um programa social visando à doação de sutiãs especiais para mulheres que se submeteram ao procedimento para retirada da mama – mastectomia.

Segundo a autora da proposta, este programa poderia ser desenvolvido através do CRAS e serviria para amenizar o sofrimento e levantar a autoestima dessas mulheres. Maria Inês ressaltou que muitas mulheres, após se submeterem à mastectomia, ficam aguardando por um bom tempo a oportunidade de reconstrução da parte perdida.

Maria Inês destacou a importância da criação desse programa, que representa uma ação de solidariedade para as mulheres, com impactos físicos e psicológicos muito positivos.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 381/2022 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Julius Cesar.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)