Você está aqui: Página Inicial / HASTEAMENTO DE BANDEIRAS MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA

HASTEAMENTO DE BANDEIRAS MARCA COMEMORAÇÃO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Autoridades civis e militares estiveram presentes à solenidade e acompanharam o hasteamento das bandeiras, ao som do Coral Lia Salgado.

O município de Leopoldina comemorou os 199 anos da Independência do Brasil com uma solenidade da hasteamento de bandeiras no Paço Municipal, ocorrida na manhã do dia 7 de setembro. O tradicional desfile pela rua Cotegipe não foi realizado em virtude da pandemia de Covid-19.

O Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira, o Presidente da Câmara José Augusto Cabral e o Comandante da 37ª Cia PM de Leopoldina Capitão Weidner Novais Souza hastearam, respectivamente, as bandeiras do País, do Município e do Estado, ao som do Hino Nacional e Hino a Leopoldina, que foram executados pelo Coral Lia Salgado, do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.

Em seguida, Pedro Augusto Junqueira e José Augusto Cabral se dirigiram aos presentes em rápidos pronunciamentos em que reconheceram as dificuldades dos tempos atuais, mas demonstraram confiança de que a sociedade saberá manter o equilíbrio para superar os obstáculos.

A cerimônia foi prestigiada pelo vice-prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, os vereadores José do Carmo Fófano Vieira – vice-presidente da Câmara, Gilmar Pimentel – 1º secretário, Maria Inês Xavier – 2ª secretária, Carlos André e Julius Cesar; o Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva, Pedro Augusto Machado Monteiro – presidente da ACIL, Vera Pires – Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Renan Guimarães – Diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, Ana Paula de Moura Ferreira Dias – diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina, Simone Seoldo – Diretora do CEM Lia Salgado, os militares Tenente Seoldo, Sargento Borges e Sargento Vieira, além de integrantes da Administração Municipal.