Você está aqui: Página Inicial / EXECUTIVO E LEGISLATIVO ANUNCIAM INÍCIO DAS CIRURGIAS ELETIVAS

EXECUTIVO E LEGISLATIVO ANUNCIAM INÍCIO DAS CIRURGIAS ELETIVAS

As cirurgias serão pagas com os R$800 mil reais devolvidos pela Câmara de Vereadores à Prefeitura para esta finalidade. Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas.

Numa solenidade cercada de importância histórica, foi anunciado o início da realização das cirurgias eletivas de catarata, hérnia e vesícula na Casa de Caridade Leopoldinense. O anúncio oficial ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, no último dia 02 de setembro de 2021 e os procedimentos já foram iniciados dois dias após o evento.

Estiveram presentes à cerimônia, organizada pelo Poder Executivo, o Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, a Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense Vera Pires, o Secretário Municipal de Saúde Márcio Machado Vieira, entre outros componentes da assessoria do Executivo.

A Câmara Municipal esteve representada pelo Presidente José Augusto Cabral, pelo Vice-Presidente José do Carmo Fófano, pelo 1º Secretário Gilmar Pimentel, pela 2ª Secretária Maria Inês Xavier e os vereadores Alexandre Badaró, Bernardo Guedes, Carlos André, Eliléia Santos Corrêa, Julius Cézar, Vinícius Queijinho, Rodrigo Pimentel, Rogério Campos Machado e Valdilúcio Malaquias. O ex-presidente Waldair Barbosa Costa também esteve presente.

Para a realização das cirurgias eletivas, serão utilizados R$800 mil, recursos economizados pela Câmara Municipal nos anos de 2020 e 2021, que foram devolvidos ao Executivo no mês de maio deste ano, atendendo ao pedido vereador Rogério Campos Machado, o qual foi aprovado de forma consensual por toda a Câmara, com o compromisso de que fossem utilizados para pagamento dos procedimentos cirúrgicos.

Em seu pronunciamento, José Augusto Cabral explicou como foi feita a economia dos recursos repassados à Prefeitura. Segundo ele, R$566.099,38 foram economizados na Legislatura anterior, dos quais R$124.731,23 seriam utilizados na ampliação do estacionamento da Câmara, mas a atual Mesa Diretora decidiu não fazer este investimento e direcionar o valor, juntamente com R$233.900,62, recursos economizados nos primeiros seis meses desse ano, para atender especificamente à demanda por cirurgias eletivas, alcançando o total de R$800 mil reais.

José Augusto Cabral agradeceu a todos os membros da Mesa Diretora, os integrantes da Comissão Permanente de Saúde, os vereadores presentes e encaminhou os cumprimentos de Ivan Nogueira, vereador ausente na solenidade, mas também envolvido nesta causa.

O evento foi encerrado com o pronunciamento do Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira que destacou a união entre os Poderes Executivo e Legislativo para viabilizar esta conquista. Ele informou que serão atendidas cerca de 300 pessoas e que o objetivo é zerar a demanda de cirurgias protocoladas na Secretaria Municipal de Saúde.

Em seguida, a foto oficial do evento foi feita na entrada do Paço Municipal, reunindo as autoridades locais, representantes e médicos da Casa de Caridade Leopoldinense, membros da imprensa, entre outros.