Você está aqui: Página Inicial / ESPAÇO ODONTOLÓGICO NAS ESCOLAS PODE GARANTIR MELHOR SAÚDE BUCAL AOS ALUNOS

ESPAÇO ODONTOLÓGICO NAS ESCOLAS PODE GARANTIR MELHOR SAÚDE BUCAL AOS ALUNOS

Alexandre Badaró indicou a necessidade de implementar atendimento odontológico nas escolas, além da contratação de psicólogos para atendimento aos diversos distúrbios da população provocados pela Covid-19.

Especialistas afirmam que a falta de cuidados com os dentes ou mesmo com a higiene bucal poder gerar muitos problemas. Consciente da necessidade de realizar um trabalho preventivo com nossas crianças, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo a construção ou adequação de uma sala odontológica nas escolas da rede municipal de ensino.

O autor da Indicação nº 607/2021 foi Alexandre Badaró (PSB) que argumentou sobre a demora que os munícipes estão enfrentando em busca de tratamentos odontológicos na Rede Municipal de Saúde, prejudicando procedimentos considerados indispensáveis para a saúde bucal da população.

O parlamentar defendeu que, ao oferecer atendimento odontológico aos alunos, será possível promover um tratamento preventivo, possibilitando que tenham dentes mais bonitos. Além das consultas, também poderão ser transmitidas orientações sobre a prática de hábitos saudáveis na higiene bucal e na ingestão de certos alimentos, gerando consequentemente uma diminuição da grande demanda registrada atualmente no Centro Odontológico.

Alexandre Badaró também é autor da Indicação nº 614/2021 que sugeriu ao Poder Executivo a contratação de cinco psicólogos para atender a população. Segundo ele, houve um aumento na procura por esses profissionais, principalmente em virtude da pandemia de Covid-19 que potencializou distúrbios de relacionamentos, ansiedade, estresse, medo, depressão, entre outros. A defasagem na disponibilidade de psicólogos na Secretaria Municipal de Saúde gerou uma imensa fila de espera, o que justifica a adoção dessa medida.

As referidas indicações foram aprovadas por unanimidade em reuniões ordinárias, realizadas durante o mês de maio, sob a presidência do vereador José Augusto Cabral.

(Ilustração disponível na Internet)  

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo