Você está aqui: Página Inicial / CRIAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DE CICLISMO É APROVADA PELOS VEREADORES DE LEOPOLDINA

Alexandre Badaró informou que o evento ocorrerá anualmente entre os dias 19 e 15 de agosto, tendo como finalidade promover a conscientização sobre a importância do ciclismo.

Com o objetivo de difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Lei nº 52/2021 que institui a Semana Municipal do Ciclismo no âmbito do Município de Leopoldina.

De autoria do vereador Alexandre Badaró (PSB), o PL determina que o evento será incluído no calendário  de eventos do Município, sendo comemorado anualmente entre os dias 19 e 25 de agosto. Segundo o autor, a intenção é promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, além de desenvolver mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres, através de campanhas, eventos educativos e esportivos.

Caberá ao Poder Executivo, através do setor competente, estabelecer e organizar o calendário das atividades a serem desenvolvidas, inclusive com a participação de membros da sociedade civil que desenvolvem atividades ligadas à promoção do uso de bicicletas.

Na justificativa que acompanha o projeto, Alexandre Badaró destacou que o ciclismo é uma modalidade esportiva que fornece diversos benefícios aos praticantes e à população em geral, sendo seu incentivo de primordial importância. O parlamentar salientou ainda que, além de ser uma prática saudável, o uso de bicicleta gera benefícios econômicos quando utilizada como meio de transporte, além de impactar positivamente o meio ambiente com a redução de resíduos da combustão de veículos automotores.

Após as discussões regimentais, o PL 52/2021 foi aprovado por unanimidade em votação definitiva na sessão ordinária, realizada no dia 17 de agosto de 2021.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)