Você está aqui: Página Inicial / CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIO E APPL PODE INCENTIVAR A PRÁTICA ESPORTIVA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Edvaldo Franquido sugeriu um convênio com a APPL para beneficiar alunos da rede municipal que não possuem um espaço adequado para a prática esportiva.

A prática esportiva não deve ser um privilégio de alguns, mas, sim, uma política pública inclusiva. Neste sentido, a Câmara Municipal de Leopoldina, em sua sessão ordinária realizada no dia 20 de setembro de 2021, aprovou proposição sugerindo ao Poder Executivo um convênio entre o Município e a APPL (Associação do Pessoal da Prefeitura de Leopoldina) no sentido de incentivar a prática desportiva.

De autoria de Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT), a Indicação nº 841propôs que, através desse convênio, sejam liberadas as dependências do clube para que os alunos das escolas públicas municipais possam praticar esportes, utilizando a pista de atletismo, o campo de futebol, a piscina e a quadra de areia, no período de segunda a sexta-feira.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador defendeu que é de extrema importância a adoção dessa medida, pois estará proporcionando estímulo e incentivo à prática desportiva aos alunos que não possuem um espaço adequado para essas atividades.

Na mesma sessão ordinária, Edvaldo Franquido Donato do Vale também apresentou a Indicação nº 842, direcionada ao Poder Executivo, especialmente à Secretaria Municipal de Agricultura, sugerindo uma parceria entre o Município, Sebrae e Emater visando à instalação de um curso de apicultura, como forma de valorizar os adeptos desta prática.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e receberam assinatura de apoio do vereador Valdilúcio Malaquias.

(Foto: https://www.facebook.com/clubeappl/)