Você está aqui: Página Inicial / CONCESSÕES DE TÍTULO E DE MEDALHA SÃO APROVADAS PELOS VEREADORES

CONCESSÕES DE TÍTULO E DE MEDALHA SÃO APROVADAS PELOS VEREADORES

Dr. Victor André e Pastor Ladinho tiveram seus nomes aprovados pelos vereadores para receberem homenagens da Câmara de Leopoldina.

Constitui matéria de competência legislativa a outorga de títulos e de medalhas em nome da Municipalidade em reconhecimento a pessoas que dedicam suas vidas em causas nobres. Neste sentido, nas duas mais recentes sessões legislativas, os vereadores aprovaram por unanimidade duas homenagens.

Na sessão ordinária, realizada no dia 20 de setembro, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 10/2021, de autoria do vereador Rogério Campos Machado (PSC) que “Confere o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Juiz Leigo Dr. Victor Conte André.

Natural de Vitória – ES, o homenageado é advogado, atua como professor de Direito Civil e de Direito do Consumidor. Além da advocacia, contra com experiência como Procurador Assistencial de Vila Velha-ES e como Juiz Leigo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Dr. Victor é Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Vila Velha, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito Profº Damásio de Jesus, Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade da Região Serrana, Bacharel em Direito pela Universidade Vila Velha.

Como escritor, Dr. Victor é autor do livro “Introdução ao Estudo da Responsabilidade Civil” e organizador do livro “Responsabilidade Médica”, ambos publicados pela Juruá Editora, de Curitiba. É autor de diversos artigos científicos, coordenador de projetos de pesquisa em Direito Civil e membro do corpo editorial da Editora Juruá e da revista científica Pensar Acadêmico.

Na sessão ordinária, realizada no dia 21 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 11/2021, de autoria de Vinícius Queijinho (PSL) que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Pastor José Geraldo dos Santos.

Natural de Leopoldina, Pastor Ladinho, como é mais conhecido, é o quinto filho de uma família de oito irmãos. Em sua primeira infância, viveu no distrito de Ribeiro Junqueira. Em 1994, iniciou sua carreira ministerial e religiosa, ingressando no Seminário Teológico ITQ (Instituto Teológico Quadrangular), ocasião em que recebeu seu chamado para a vida pastoral.

O início de seu exercício pastoral ocorreu em Tocantins-MG, para onde se mudou em 1997, acompanhado por sua esposa, Pastora Joana D’arc, e seus dois filhos. No início dos anos 2000, regressou a Leopoldina onde inaugurou a Igreja Metodista Ortodoxa.

Formado em Teologia Pastoral, sendo um dos mais conhecidos e influentes pastores evangélicos de Leopoldina, o homenageado é pastor há 26 anos e atualmente é responsável por uma comunidade religiosa com quase 300 pessoas, às quais acompanha com apoio espiritual e social.    

A data de entrega das homenagens ainda será anunciada pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

 

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo