Você está aqui: Página Inicial / COM CUIDADOS SANITÁRIOS, CÂMARA DE LEOPOLDINA VOLTA A RECEBER PRESENÇA DE PÚBLICO NAS REUNIÕES

Câmara de Leopoldina reabriu auditório ao público, sem aglomerações, durante reuniões. Temporariamente, o plenário teve sua capacidade reduzida para 20 lugares, como forma de garantir o distanciamento.

As reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina voltaram a contar com a presença do público em seu auditório, 1 ano e 5 meses após a pandemia da Covid-19 levar à adoção de medidas sanitárias de enfrentamento à doença, dentre elas evitar aglomerações.

Neste período, o compromisso do Legislativo Municipal com a transparência foi mantido. Graças às transmissões ao vivo das reuniões, o público pode acompanhar através da internet as sessões realizadas pela Casa através dos seus canais de comunicação via Facebook e YouTube.

A liberação do auditório da Câmara para o comparecimento da população ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 20 de setembro de 2021. Temporariamente, o plenário teve sua capacidade reduzida para 20 lugares, como forma de garantir o distanciamento.

Segundo o Presidente do Legislativo Municipal, vereador José Augusto Cabral, mesmo com a volta do comparecimento popular ao auditório da Câmara, algumas medidas de prevenção ao coronavírus estão mantidas. O uso de máscara é condição obrigatória para ter acesso ao recinto e os interessados em assistir presencialmente às reuniões deverão fazer higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado logo na entrada do auditório.

Desde o surgimento da situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, o Legislativo de Leopoldina adotou algumas medidas para o enfrentamento da doença, como realização de sessões ordinárias sem presença do público, limitação de acesso às dependências do Legislativo, suspensão das sessões solenes, audiências públicas e eventos coletivos nas dependências da Câmara.

A decisão de liberar novamente a presença de público nas sessões da Câmara já estava sob análise da Mesa Diretora. Solicitação neste sentido havia sido feita ao Presidente da Casa pelo vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale na sessão ordinária de 14 de setembro.

Ao final da reunião, José Augusto Cabral considerou positiva a presença do público e destacou a importância da participação da população para acompanhar presencialmente os trabalhos legislativos.