Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA ENCAMINHA PEDIDO AO EXECUTIVO PARA IMPLANTAÇÃO DE PADARIA COMUNITÁRIA

CÂMARA ENCAMINHA PEDIDO AO EXECUTIVO PARA IMPLANTAÇÃO DE PADARIA COMUNITÁRIA

Carlos André acredita que a padaria comunitária ajudará a garantir o sustento de famílias em vulnerabilidade social, contando com o apoio de voluntários e de comerciantes locais.

Famílias em vulnerabilidade social em Leopoldina poderão receber gratuitamente pães para garantir a primeira refeição do dia, o café da manhã. Esse é o principal objetivo da indicação apresentada pelo vereador Carlos André (PSD), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 07 de novembro de 2022.

A proposição, registrada sob o nº 420/2022, sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de fomentar a realização de um projeto social denominado “Padaria Comunitária”. Trata-se de um projeto já adotado em vários municípios e que produz e distribui pães às famílias carentes.

Carlos André explicou que sua iniciativa foi inspirada em projeto semelhante adotado no município de Lauro de Freitas, Bahia, onde são distribuídos cerca de 1000 pães por dia às famílias em vulnerabilidade social, para as quais ter comida no prato é sinônimo de sobrevivência.

O vereador enfatizou que, assim como ocorre no município baiano, a padaria comunitária em Leopoldina poderá receber doações de cidadãos e de comerciantes locais, e os pães poderão ser feitos pelos próprios moradores e voluntários

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 420/2022 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Julius Cezar.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)