Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE LEOPOLDINA VOLTA A EXIGIR O USO DE MÁSCARAS EM SUAS DEPENDÊNCIAS

CÂMARA DE LEOPOLDINA VOLTA A EXIGIR O USO DE MÁSCARAS EM SUAS DEPENDÊNCIAS

Na prática, o uso obrigatório de máscara é válido para vereadores, servidores e o público em geral, inclusive durante as reuniões legislativas.

O Presidente do Poder Legislativo, vereador José Augusto Cabral, assinou portaria que torna obrigatório o uso de máscaras para ingresso e permanência nas dependências da Câmara Municipal. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 23 de novembro de 2022 e a obrigatoriedade é válida para vereadores, servidores e o público em geral, inclusive durante as reuniões legislativas.

Em seu parágrafo único, a portaria esclarece que se entende como máscara a cobertura com tecido que cubra a boca e o nariz de forma a conter partículas de saliva, evitando a transmissão do Corona vírus (Covid-19). Caso sejam produzidas de forma caseira, as máscaras deverão estar de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Segundo o Presidente da Câmara, José Augusto Cabral, a região e o município de Leopoldina  voltaram a registrar novos casos de Covid-19, o que justifica a adoção dessa medida que leva em conta a responsabilidade com a saúde de todos.

Após assinatura do Presidente, a Portaria nº 13 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial dos Municípios e entrará em vigor já na próxima semana.

(Ilustração disponível na Internet)