Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE LEOPOLDINA VAI DISCUTIR INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO PARLAMENTO JOVEM

CÂMARA DE LEOPOLDINA VAI DISCUTIR INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO PARLAMENTO JOVEM

Promovido em parceria pelas Escolas do Legislativo de Leopoldina e de Juiz de Fora, o Encontro Elejuf vai discutir a inclusão de pessoas com deficiência no PJ de Leopoldina.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Leopoldina, está iniciando uma nova série dos Encontros Elejuf, em parceria com as Câmaras da região da Zona da Mata. No novo formato, o evento torna-se itinerante, com as próprias Casas Legislativas escolhendo o tema a ser debatido por especialistas, vereadores e servidores legislativos.

No próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, o Encontro Elejuf vai tratar do seguinte tema: “Parlamento Jovem de Minas: uma experiência de inclusão das pessoas com deficiência”. Trata-se de uma experiência exitosa da Câmara Municipal de Leopoldina que incluiu pessoas com deficiência, alunos da APAE, no Parlamento Jovem de Minas Gerais, programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais que anualmente desperta os jovens para discutirem temas relevantes para nossa sociedade.

Desde 2019, a APAE de Leopoldina foi convidada pelo Poder Legislativo para participar do Parlamento Jovem. A iniciativa alcançou pleno êxito, os alunos foram muito bem acolhidos e interagiram plenamente com os demais estudantes, inclusive com apresentação e discussão de propostas que foram selecionadas para a etapa regional do projeto.

Essa iniciativa do Legislativo local tornou-se referência dentro do Parlamento Jovem, pois, ao longo de 18 anos do programa, nenhuma outra Câmara tinha conseguido promover uma inclusão social desta importância.

Nesta próxima edição, o evento acontecerá no período das 14h30min às 16h30min, com transmissão ao vivo pelo canal zoom (https://us02web.zoom.us/j/3141414182. Os interessados também poderão acompanhar presencialmente no Plenário da Câmara Municipal.

Já confirmaram participação os seguintes convidados: José do Carmo Fófano Vieira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina e ex-presidente da APAE; Maria Inês Xavier de Oliveira, Vereadora e Coordenadora Municipal do PJ; Dr. Antônio Aguiar, Vice-Presidente da Câmara de Juiz de Fora e Médico Pediatra; Ruth Schmitz, Gerente Geral da Escola do Legislativo da ALMG.

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo