Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA DE LEOPOLDINA APOIA A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

CÂMARA DE LEOPOLDINA APOIA A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Além da mensagem de apoio ao movimento, o Legislativo Municipal aprovou matérias e propôs ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Conscientização dos cuidados necessários à saúde de mulheres recebe destaque na Câmara Municipal de Leopoldina. O Legislativo Municipal aderiu ao movimento Outubro Rosa, que objetiva conscientizar o maior número de pessoas em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

A adesão à campanha aconteceu através da fixação de uma faixa nas cores branca e rosa na entrada da sede da Câmara com dizeres de apoio ao movimento. Além disso, o site e a fanpage oficiais do Legislativo publicaram um post sobre o movimento.

Na atual legislatura, uma importante iniciativa de apoio à campanha do Outubro Rosa foi a aprovação do Projeto de Lei 92/2021, de autoria do vereador Carlos André (PSD) que instituiu o dia 19 de outubro como Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama no Calendário Oficial do Município de Leopoldina.  

Outra ação afirmativa em apoio à luta contra o câncer de mama foi a aprovação da Indicação nº 381/2022, de autoria da vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira, que sugeriu a criação de um programa social para doação de sutiãs especiais para mulheres que se submeteram ao procedimento para retirada da mama – Mastectomia.  

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo