Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA TÍTULOS DE CIDADANIA LEOPOLDINENSE EM VOTAÇÃO UNÂNIME

CÂMARA APROVA TÍTULOS DE CIDADANIA LEOPOLDINENSE EM VOTAÇÃO UNÂNIME

Dr. Jair Varão, Desembargador do TJMG, Alexandre Silveira, Suplente de Senador, e Renan Guimarães, Diretor da DRS, são homenageados com Títulos de Cidadania Leopoldinense.

Em votação unânime, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou três projetos de resolução concedendo títulos de cidadania horária a personalidades, em virtude de relevantes serviços prestados ao município.

No dia 16 de agosto de 2021, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 07/2021, o qual conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Desembargador Jair José Varão Pinto Junior. A iniciativa foi do vereador Rogério Campos Machado (PSC).

Natural do Rio de Janeiro, o homenageado é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ingressou na magistratura mineira em 1989, como juiz de direito, e atuou nas Comarcas de Carmo de Minas, Cristina, São Lourenço, Leopoldina, Araguari, Contagem e Belo Horizonte. Em 2009, ainda como juiz, foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais. Desde 2021, é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

De autoria do vereador Carlos André (PSD), o Projeto de Resolução nº 08/2021 conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. Alexandre Silveira de Oliveira. Natural de Belo Horizonte, o homenageado é delegado de polícia e tem destacada atuação na política mineira.  Foi deputado federal na Legislatura 2007-2011, eleito pelo PPS. Foi reeleito deputado federal pelo PSD para o mandato 2011-2014. Em janeiro de 2011, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana em Minas Gerais. Também foi secretário de Estado de Saúde, em 2014. Neste mesmo ano, assumiu a Presidência do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) e tornou-se Primeiro Suplente do Senador Antonio Anastasia.

Numa iniciativa do vereador Bernardo Guedes (PDT), o Projeto de Resolução nº 09/2021 conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. Renan Guimarães de Oliveira. Natural de Três Rios – RJ, o homenageado é servidor público pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais como especialista em políticas e gestão da saúde. Na Diretoria Regional de Saúde atuou na área de regulação onde exerceu, entre 2014 e 2017, a função de coordenador setorial. Em 2018, foi cedido pelo Estado ao Município de Cataguases para exercer o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Em 2019, retornou à Regional de Saúde para assumir a direção, ocupando o cargo até o presente momento.

Os Projetos de Resolução nº 08 e 09/2021 foram aprovados na sessão ordinária realizada no dia 17 de agosto de 2021. A data de entrega da homenagem ainda será anunciada pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo