Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE CENTRO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL AO AUTISTA

José do Carmo Fófano afirmou que o crescimento no número de pessoas com diagnóstico de autismo em Leopoldina justifica a criação de um centro de assistência integral.

As pessoas diagnosticadas com Autismo em Leopoldina poderão receber uma atenção integral no seu tratamento. Essa proposta foi apresentada pelo vereador José do Carmo Fófano (PSB) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 07 de novembro de 2022.

A Indicação nº 411/2022 solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de criar o Centro de Assistência Integral ao Autista, com a finalidade de prestar atendimento especializado, de forma interdisciplinar e humanizada.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador comentou que é de extrema importância o acolhimento dessa proposição em virtude do aumento no número de pessoas diagnosticadas com autismo em Leopoldina. Segundo ele, a proposta possibilitará a criação de um espaço de interação e desenvolvimento intelectual, favorecendo a integração e socialização, além de um acolhimento adequado aos familiares.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 411/2022 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de todos os demais vereadores.

(Foto ilustrativa disponível na Internet)