Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PROJETOS PARA CONCESSÃO DE TÍTULOS DE CIDADANIA E MEDALHA DO MÉRITO

CÂMARA APROVA PROJETOS PARA CONCESSÃO DE TÍTULOS DE CIDADANIA E MEDALHA DO MÉRITO

Nilce Maximiano, Dr. João Aguiar e Jamile Salim Antônio tiveram seus nomes aprovados por unanimidade pelos vereadores e receberão homenagens da Câmara Municipal.

Em sessão ordinária realizada no dia 16 de novembro de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a concessão de novas homenagens, em reconhecimento ao histórico de vida e aos relevantes serviços desenvolvidos pelos homenageados.  

De autoria do vereador José do Carmo Fófano (PSB), o Projeto de Resolução nº 18/2021 conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Antônio Santos de Aguiar. O homenageado é médico formado pela UFJF e há 35 anos iniciou sua trajetória no serviço público de Juiz de Fora, sua cidade natal.

Eleito vereador para o seu terceiro mandato, Dr. Antônio Aguiar é atualmente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora onde desenvolve um trabalho honesto por um município com mais oportunidades, inclusivo e lutando pelas melhorias necessárias na saúde pública.

O Projeto de Resolução nº 19/2021 foi apresentado pela vereadora Eliléia Santos (PSL) e conferiu o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à Sra. Jamille Salim Antônio, em reconhecimento a sua destacada atuação na área educacional. Natural do Rio de Janeiro, a homenageada é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM e em Licenciatura Português e Literatura pela UFRJ. Após atuar como professora em escolas de Leopoldina, Jamille adquiriu o Centro Educacional Novo Horizonte que se tornou uma referência no ensino de qualidade para crianças e adolescentes, que lhe rendeu uma parceria com a Rede Apogeu. Mesmo no pior momento da pandemia, Jamille e sua equipe conseguiram proporcionar aos seus estudantes um ensino de qualidade, com carga horária completa, avaliações, apresentações de trabalhos, frequência aferida, além de aulas ministradas no sistema online.

A vereadora Maria Inês Xavier (PL) foi autora do Projeto de Resolução nº 20/2021 que conferiu à Sra. Nilce Carvalho Maximiano a Medalha do Mérito Leopoldinense. A homenageada é natural do distrito de Tebas e neste ano completou 90 anos de uma vida de trabalho, de luta e de perseverança. Trabalhou como catadora de algodão na antiga fábrica, como lavadeira de roupa e como enfermeira na maternidade da Casa de Caridade Leopoldinense. Viúva precoce, viu-se na responsabilidade de cuidar dos 8 filhos e conseguiu que todos se formassem em universidades públicas nos mais diversos cursos. Atualmente vivendo no Rio de Janeiro com a filha Ângela, médica do Instituto Nacional do Câncer, Nilce Maximiano é considerada uma figura importante na história da Casa de Caridade e da cidade de Leopoldina.

Colocados em discussão pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, os Projetos de Resolução foram aprovados por unanimidade.  

error while rendering plone.comments
Transparência

Mídias Sociais

Parlamento Jovem

TV Câmara

Posto de Identificação

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo