Você está aqui: Página Inicial / CÂMARA APROVA PROJETOS PARA CONCESSÃO DE TÍTULOS DE CIDADANIA E MEDALHA DO MÉRITO

Nilce Maximiano, Dr. João Aguiar e Jamile Salim Antônio tiveram seus nomes aprovados por unanimidade pelos vereadores e receberão homenagens da Câmara Municipal.

Em sessão ordinária realizada no dia 16 de novembro de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a concessão de novas homenagens, em reconhecimento ao histórico de vida e aos relevantes serviços desenvolvidos pelos homenageados.

De autoria do vereador José do Carmo Fófano (PSB), o Projeto de Resolução nº 18/2021 conferiu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Senhor Antônio Santos de Aguiar. O homenageado é médico formado pela UFJF e há 35 anos iniciou sua trajetória no serviço público de Juiz de Fora, sua cidade natal.

Eleito vereador para o seu terceiro mandato, Dr. Antônio Aguiar é atualmente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora onde desenvolve um trabalho honesto por um município com mais oportunidades, inclusivo e lutando pelas melhorias necessárias na saúde pública.

O Projeto de Resolução nº 19/2021 foi apresentado pela vereadora Eliléia Santos (PSL) e conferiu o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à Sra. Jamille Salim Antônio, em reconhecimento a sua destacada atuação na área educacional. Natural do Rio de Janeiro, a homenageada é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM e em Licenciatura Português e Literatura pela UFRJ. Após atuar como professora em escolas de Leopoldina, Jamille adquiriu o Centro Educacional Novo Horizonte que se tornou uma referência no ensino de qualidade para crianças e adolescentes, que lhe rendeu uma parceria com a Rede Apogeu. Mesmo no pior momento da pandemia, Jamille e sua equipe conseguiram proporcionar aos seus estudantes um ensino de qualidade, com carga horária completa, avaliações, apresentações de trabalhos, frequência aferida, além de aulas ministradas no sistema online.

A vereadora Maria Inês Xavier (PL) foi autora do Projeto de Resolução nº 20/2021 que conferiu à Sra. Nilce Carvalho Maximiano a Medalha do Mérito Leopoldinense. A homenageada é natural do distrito de Tebas e neste ano completou 90 anos de uma vida de trabalho, de luta e de perseverança. Trabalhou como catadora de algodão na antiga fábrica, como lavadeira de roupa e como enfermeira na maternidade da Casa de Caridade Leopoldinense. Viúva precoce, viu-se na responsabilidade de cuidar dos 8 filhos e conseguiu que todos se formassem em universidades públicas nos mais diversos cursos. Atualmente vivendo no Rio de Janeiro com a filha Ângela, médica do Instituto Nacional do Câncer, Nilce Maximiano é considerada uma figura importante na história da Casa de Caridade e da cidade de Leopoldina.

Colocados em discussão pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, os Projetos de Resolução foram aprovados por unanimidade.