Você está aqui: Página Inicial / ALUNOS DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO ASSISTEM À REUNIÃO DA CÂMARA

ALUNOS DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO ASSISTEM À REUNIÃO DA CÂMARA

A visita à Câmara faz parte do Projeto “Governança no Sistema Democrático Brasileiro”, cuja finalidade é perceber a importância do Legislativo para a manutenção da democracia.

A Câmara Municipal de Leopoldina recebeu a visita de estudantes do Colégio Imaculada Conceição durante a segunda sessão ordinária do mês, realizada no dia 4 de outubro de 2022. Cerca de 25 alunos do Ensino Fundamental II estiveram acompanhados pela Professora de História Virgínia Cabral e puderam vivenciar um pouco da atividade legislativa da Casa.

O objetivo da visita foi proporcionar a oportunidade de os alunos entenderem a importância do Poder Legislativo na manutenção da democracia. Segundo a Professora Virgínia, esta atividade está inserida no Projeto “Governança no Sistema Democrático Brasileiro”, cuja finalidade é conhecer as práticas democráticas atribuídas aos três Poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Presidente da Câmara, José Augusto Cabral saudou a presença dos alunos e relembrou um pouco de sua trajetória estudantil. De forma sucinta, explicou o funcionamento da Casa Legislativa e aproveitou para incentivar os jovens a participar mais da vida política do município. Segundo ele, a presença dos estudantes  na Câmara é uma demonstração de civismo que pode despertar o interesse pelo futuro do município, complementando, assim, o processo de formação humano-cristã desenvolvido pelo Colégio Imaculada Conceição.

Em seguida, todos os vereadores utilizaram o expediente de oradores inscritos para reverenciar a presença dos estudantes e aproveitaram para explicar as funções do Legislativo Municipal.

Segundo a Professora Virgínia, o projeto prevê ainda um encontro com o Prefeito Municipal, Pedro Augusto Junqueira Ferraz e uma visita ao Fórum de Leopoldina, onde os estudantes serão recebidos pelo Juiz Dr Breno Rego Pinto Rodrigues da Costa.